Principal



A Microcam foi criada em meados de 1991. A sua história se confunde com a do próprio Sistema Pitágoras, seu principal produto.

A nossa filosofia de trabalho, sempre foi a evolução constante dos softwares que produzimos, sempre visando um uso simples e prático, sem uso de "artifícios" que deixam o software bonito, mas não tem aplicações úteis no dia a dia. Esta característica, pode ser claramente observada, nas diversas versões já criadas do Sistema Pitágoras. 

A primeira versão (1.0), funcionava em ambiente DOS e possuía características que permitiam a sua execução em um PC-XT, ainda muito comum na época, porém já utilizando recursos como o MOUSE. 

Em 1992, foi lançada a versão 2.0, onde a grande melhoria foi a mudança no modo de realizar os desenhos, abandonando o uso de linha "infinitas", muito comum aos CAM´s de concepção mais antiga, o que o tornava mais próximo do que hoje são os softwares de CAD.

No início de 1994, sai a versão 3.0, tornando-se um divisor de águas na história da Microcam. Nela, a concepção de trabalho foi totalmente remodelada, pois passou a ser um software para WINDOWS 3.1, o que não era comum para CAM´s até aquela data, nem mesmo no EUA. Com esta versão, a MicroCam começou a se tornar o que é hoje. Seguiram então as versões 3.1 e mais recentemente (03/98) a versão 4.0, que possui cerca de 145 melhorias em relação a versão 3.0.